Loading...

BLOG

Terra à vista! — O beauty artist Davi Enge conta tudo sobre o tom que promete bombar no outono inverno

  Publicado em   Categorias Beleza  Deixe um comentário
29ea1598-eec9-4b2d-895e-1a1970609105
Make by Davi Enge

 

A tendênciado momento, que pede cada vez mais naturalidade, traz a tona belas maquiagens em tons terrosos, que prometem conquistar o mundo da beleza nessa temporada. Separamos dicas incríveis, para aplicar essa técnica no dia a dia e montar looks marcantes e pra lá de charmosos!

Marrom e acobreado, geralmente usados para fazer o fundo da make, ganham destaque. Desta vez, como textura principal nas pálpebras, como já vemos entre famosas e fashionistas.

O beauty artisan Davi Enge, que atende no Creative Salon Campo Belo em São Paulo, é um expert em makes nesta tonalidade, que acredita ser uma escolha democrática e atual. “Por serem neutros, são tons que combinam com outras cores e podem ser usados tanto para o trabalho, quanto para eventos a noite”, afirma Davi.

Make by Davi Enge
Make by Davi Enge

 

A dica do profissional para o dia a dia é a combinação do pigmento marrom claro, com delineado perfeito e batom nude. Já para conseguir o efeito glow e arrasar na festa, aplique o marrom mais escuro e faça um mix com rosa. O resultado após esfumado é um avermelhado incrível e natural!

Super versátil, vale combinar as cores básicas às metalizas ou intensas, como sombras douradas e batom vermelho.

Como em tudo que é natural, investir no estilo terroso é bem simples. Segundo Davi, aplicar cílios postiços e um leve esfumado abaixo dos olhos, com as mesmas cores da pálpebra móvel, ajudam a engrandecer o olhar e valorizar ainda mais a make.

O foco da maquiagem é escolher sombras descoladase se divertir com as criações. Inspire-se nessa tendência que promete aquecer os looks da temporada!

No Creative Salon, as makes, custam a partir de R$ 250. Confira e agende seu horário: (11) 5096-3549.

Blindagem: Unhas Lindas e com “Efeito Manicure” Prolongado

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

blindagem1

Apareceu aquele compromisso inadiável logo após a manicure? Ou, precisa encaixar o cuidado com as unhas entre uma reunião e outra? Conheça o procedimento que veio facilitar a vida corrida do dia a dia, e realizar o sonho de unhas incríveis por mais tempo.

Chamada de Blindagem, as coberturas pós esmaltação foram criadas para que o esmalte seque mais rápido e dure por mais tempo.

A nail artisan Jeniffer Leão, que atende no Creative Salon Campo Belo em São Paulo, é especialista e nomeou a técnica de “Color Gloss”. Segundo Jeniffer, é um modo fantástico de finalização, as unhas secam instantaneamente, a cobertura proporciona brilho intenso e a durabilidade é multiplicada.

4a8c8097-ab0f-49b1-9405-5a4eb750f4d7

Além da satisfação estética de ter o esmalte por mais tempo, a técnica pode ajudar quem tem problemas com unhas fracas e quebradiças. Não é um tratamento, mas por manter o produto um longo período, facilita o crescimento ao evitar que seja preciso lixá-las com frequência.

Fique de olho! O método “Color Gloss” não pode ser confundido com a esmaltação em gel, que é o processo feito com esmalte de gel.

O segredo da blindagem está na finalização das unhas, feita pelo profissional especializado, com produtos super selecionados e específicos. “O processo é feito com esmalte tradicional e a finalização é que dá o toque especial!”, afirma Jeniffer.

blindagem2Uma descoberta dos profissionais que irá facilitar a necessidade da mulher moderna, de estar sempre pronta e preparada para qualquer ocasião.

A tendência promete ser o must have nas próximas visitas à manicure. No Creative Salon, o “Color Gloss”, custa a partir de R$ 50. Confira e agende seu horário: (11) 5096-3549.

Sintonia com a tesoura + Men expertise — Alexandre Silva é o barbeiro da vez!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

creative salon 2017 - web-213

Estilo contemporâneo, acabamento personalizado e um ritual pra lá de especial, são alguns dos diferenciais que fazem do barber e hair artisan Alexandre Silva, uma nova referência no cenário de beleza masculina.

Com mais de uma década de experiência, o artista que compõe o Creative Team lidera hoje as bancadas da Barbearia Creative Salon, localizada num espaço exclusivo só para eles, dentro da unidade Campo Belo.

Formado pelas melhores academias de beleza internacionais, como Longueiras e Vidal Sasson, o profissional se destaca por seus cortes com acabamento perfeito e um ritual de barbearia único no mercado.

“Na contramão das barbearias convencionais que optam pela máquina, eu não abro mão da tesoura. É ela a responsável por deixar o corte moderno, além de permitir o movimento natural dos fios e preservar sua textura”, explica Alexandre. 

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.58.44

A barbearia envolve rituais que vão desde a assepsia dos pêlos e esfoliação, até a consultoria do melhor desenho, apoiado pelas técnicas do visagismo.

Se a ideia é adotar um novo visual para o outono/inverno, Alê é enfático: “aposte no estilo quiff, cortes com as laterais mais baixas e volume natural no topo, feitos com a tesoura”!

Para manter a barba em dia, anote as dicas do barber:

  • Vá o barbeiro, no mínimo, uma vez ao mês. Essa visita garante que o desenho elaborado pelo profissional não se perca, além de ficar mais fácil manter a barba em ordem no dia a dia;
  • Para homens que têm os fios compridos, é muito importante lavá-los de duas a três vezes por dia, para impedir a proliferação de bactérias e, por consequência, as infecções de pele;
  • Na hora de lavar os fios, jamais use xampus à base de parabenos, eles foram desenvolvidos para remover a oleosidade do couro cabeludo e pode deixar a pele do rosto muito sensível. Prefira o sabonete líquido.
  • Não seque a barba com o secador, ele pode quebrar os fios;
  • Para homens que gostam de barba curta, use os pentes 1 e 2 e lembre-se de remover os pelos entre o pescoço e a linha do maxilar.

Gostou das dicas? Então acompanhe o trabalho do profissional no Instagram: @alexandrejvc.

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.48

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.22

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.05

 

 

 

CREATIVE SALON APRESENTA: ALEXANDRE SILVESTRE – Hair Artisan aposta na beleza atemporal e personalizada

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Alexandre silvestre

Adepto das belezas clássicas com um toque único de frescor, o hair artisan Alexandre Silvestre (@alexandresilvestreoficial), compõe o Creative Team, e traz à tona seu estilo sensível e determinado, ao perceber sua cliente por inteira e acentuar suas principais características, através de cores e cortes exclusivos.

Captura de Tela 2018-02-09 às 19.38.04

Formado em academias renomadas, como Creative Salon Art Academy e Longueiras, o profissional investe em belezas atemporais e personalizadas.

Captura de Tela 2018-02-09 às 19.38.26

Delicadeza, naturalidade e contrastes sutis são suas marcas registradas. Seu foco: enfatizar a beleza natural de cada cliente, com elegância, individualidade e frescor!

O hair artisan atende de terça à sábado, no Creative Salon Campo Belo. Para agendar seu horário baixe o aplicativo ou ligue para: (11) 5096-3549.

 

No Celular: Creative Salon inova e lança aplicativo de agendamentos online!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Woman using cell phone on city street

Sabe quando bate uma vontade incontrolável de mudar o visual ou uma urgência de aparar os fios, retocar a cor ou fazer uma escova para um compromisso no fim do dia, mas você está no meio da reunião, parado no trânsito ou o atendimento está encerrado, e é impossível agendar seu horário?

Pois bem, foi pensando em facilitar a vida dos clientes, que o Creative Salon desenvolveu um aplicativo de última geração, que possibilita agendamentos feitos a hora que você quiser e onde quer que você esteja. Tudo isso, em apenas alguns cliques!

O primeiro passo é instalar o App Creative Salon no seu celular, disponível para Android e IOS. Vá até a sua App Store, busque Creative Salon e o programa será instalado rapidamente. Em seguida, selecione a unidade de sua preferência, Creative Salon Campo Belo ou Eron Araújo Creative Salon.

Captura de Tela 2018-02-02 às 23.05.55

Você será levado ao menu de serviços, que já conta com os valores estimados. Escolha seu profissional, o horário disponível e voi lá, seu atendimento está garantido!

Captura de Tela 2018-02-02 às 23.04.39

Valorizar o seu tempo, promover praticidade e conforto são alguns dos benefícios oferecidos pelo Creative Salon. Embarque na era digital e faça o seu próximo agendamento online. Você vai se surpreender!

Nu:Urban Surf – Coleção assinada por Gabriel Deodato une moda, surfe e lifestyle!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Captura de Tela 2018-01-26 às 23.29.48

Do espírito livre que inspira os dias de sol à beira mar, unido à vibração enérgica das grandes metrópoles, nasce “Nu:Urban Surfby Gabriel Deodato (@g_deodato), uma coleção de cores atuais, que mistura o estilo leve do verão ao conceito fashion da cidade.

Captura de Tela 2018-01-27 às 00.34.54

“Nu:Urban Surf nasce do desejo de unir opostos que se completam. É a mistura exata do surf style ao urban. A coleção traduz um visual com referência praiana e solar, aliada às tendências de moda globais”, define o hair artisan Gabriel Deodato.

Captura de Tela 2018-01-26 às 23.31.36
Tons de bege, areia, dourado, caramelo, avelã e doce de leite são perfeitamente combinados aos fundos naturais, com raizes impecavelmente esfumadas. As mechas são construídas sob medida, para tornar única cada uma das cores.
Captura de Tela 2018-01-26 às 23.19.02
“O ponto alto da coleção está em criar nuances personalizadas, de acordo com o conceito Nu:Urban Surf. O que determina as cores das mechas são os tons reais dos fios e das peles das clientes”, completa Deodato.
Captura de Tela 2018-01-26 às 23.31.07
Nu:Urban Surf ainda se destaca pelo seu estilo natural e “easy going”, ou seja, não deve exigir esforço para ganhar estilo no dia-a-dia. O acabamento messy e desconstruído é uma das suas características principais e completa o conceito de praia urbana.
Captura de Tela 2018-01-26 às 23.32.58
Inspire-se e adote o seu próprio Nu:Urban Surf. Afinal, o verão pede renovação, espírito leve e muita luz!

Saudável e Natural – Bel Ximenes aponta as tendências do ano e recebe título inédito!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

bel16

Naturalidade, fios saudáveis e belezas personalizadas, são alguns dos conceitos que regem o impecável trabalho da hair artisan Bel Ximenes. A artista que acaba de entrar para o seleto time Wella Professionals, defende que cores e cortes devem caminhar juntos, e, principalmente, precisam respeitar a originalidade e a saúde dos fios!

“Vivemos um tempo em que é possível realçar a beleza de maneira única, acrescentando um toque de cor, mas sem precisar apelar aos fios claríssimos, que muitas vezes acabam com a saúde do cabelo. No meu dia a dia, busco criar cores e cortes personalizados, que se complementam e se encaixam à rotina das clientes”, conta Bel.

bel12

Jovem, moderna e com um senso estético apurado, a hair artisan sai do lugar comum e faz uma combinação impecável entre os tons escuros dos cabelos naturais, às mechas em cores personalizadas, que juntas compõem cores vivas e cheias de movimento.

“Para mim, cada pessoa é única. Por essa razão, minhas criações são sempre diferentes umas das outras, e é exatamente essa individualidade que me inspira”, completa a artista.

bel13

O cuidado com a saúde dos fios, aliado às técnicas exclusivas e muito bom gosto, podem ser considerados os grandes diferenciais da hair artisan, que atua como profissional no Creative Salon Campo Belo, de onde saem verdadeiras obras de arte!

Para 2018 a hair artisan aposta em cabelos com profundidade e, principalmente, naturais! “O momento pede cabelos menos artificiais, iluminados na medida certa. Cabelos saudáveis sempre e com um belo corte,  que pode ser o médio desconectado. A pedida agora é realidade, um cabelo que fique bonito ao sair do salão, mas também ao acordar em casa”, completa Bel.

Confira a galeria de cores e cortes criados pela expert e prepare-se para se apaixonar!

NEOSUMMER 2018 – Editorial cria belezas atemporais e estimula a liberdade de expressão!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

474A0704_Indicada

Sentir-se em harmonia com a própria natureza. Perceber-se satisfeita e ter prazer ao se olhar no espelho. Lembrar-se, todos os dias, que a verdadeira beleza está nos olhos de quem vê!

Nasce assim a coleção NEOSUMMER 2018, assinada pelo hair artisan Eron Araújo e fotografada por Danilo Borges.

“Vivemos tempos libertadores na beleza, onde cada um de nós deve ser livre para adotar o visual que lhe convir ou, simplesmente, sentir-se naturalmente belo”, aponta o hair artisan Eron Araújo, diretor criativo do Eron Araújo Creative Salon.

Ao partir do princípio de que a beleza não deve ser imposta, mas sentida, a equipe criativa de artistas do Eron Araújo Creative Salon propõe seis estilos diferentes de cores, cortes e texturas, todos com um só objetivo:  liberdade de expressão!

Composta por tons atemporais, NEOSUMMER destaca tons quase monocromáticos, que variam do pale blonde ao rosé bubble, mas que possuem leves contrastes causados pela iluminação natural, e que variam conforme a etnia de cada mulher.

“A ideia é transmitir efeitos de cor provocados pelo tempo e pelos raios do sol. São nuances possíveis e que, não necessariamente, tem a ver com moda, mas com a personalidade e a natureza de cada um”, completa Eron.

Assinada por Suzana Galante, o conceito da maquiagem caminha no mesmo sentido, é leve e natural. Além disso, ela tem o papel de retratar com firmeza a identidade da mulher. A makeup artist aposta em peles perfeitamente iluminadas, com viço natural e cores reais, como o nude e o rosé.

“A palavra de ordem para a maquiagem de 2018 é naturalidade”, completa Suzana.

 

 

 

Título: NEOSUMMER 2018, by EACS

Fotos: Danilo Borges

Tratamento de Imagem: Jujuba Digital 

Diretor de Criação: Eron Araújo

Make up: Suzana Galante

Hair: Eron Araújo, Paulo Neto, Phillipe Douglas, Ricardo Klen e Samuel Alves

Lingeries: Fruit De La Passion

Produção Executiva: Mariana Tasso/We Love Beauty

Modelos: Major Model

 

“Oil Drama” – 10 passos para o fim dos cabelos oleosos

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Captura de Tela 2017-12-08 às 19.03.09

Só quem sofre com a produção excessiva de oleosidade pelo couro cabeludo, sabe o quanto é difícil encontrar dicas eficazes e diretas para combater esse problema. Isso sem falar no quão incômodo pode ser conviver com essa dura realidade. Afinal, a menos que você seja uma hypster descolada, ninguém merece chegar ao fim do dia com os fios todos coladinhos uns aos outros. Certo?

Determinada por fatores genéticos, hormonais ou ligada ao uso pontual de medicamentos e procedimentos químicos, a oleosidade não é considerada um problema de saúde. Ao contrário disso, a produção de gordura e suor pelas glândulas do couro cabeludo é um processo absolutamente normal e, se serve de consolo, isso acontece com todo mundo!

A diferença é que existem pessoas que produzem esse óleo em maior quantidade e mesmo que o cabelo tenha sido lavado há poucas horas, essa secreção, sem ter para onde ir, adere ao fio e cria um aspecto pesado, como o de fios sujos, gerando incômodo e tombando, literalmente, o penteado.

Para controlar o desagradável monstrinho da oleosidade no dia a dia, você pode tomar algumas precauções. Veja a seguir o que fazer para combater esse vilão!

– É fundamental lavar os cabelos diariamente. Essa é a melhor maneira de higienizar o couro cabeludo, desobstruir os poros e remover a oleosidade dos fios. Ao manter os poros limpos, é possível prevenir a caspa, a queda e a seborréia.

– Tome muito cuidado com a água quente! Quem tem cabelo oleoso deve ficar longe das altas temperaturas.  A princípio, ela irá ressecar o fio e logo sem seguida, aumentar a oleosidade em nível hard. A indicação é lavar os fios com água fria ou morna.

– Use um shampoo indicado para equilibrar a acidez do couro cabeludo, que é de 6.0. Os mais recomendados são os shampoos neutros. Geralmente, os xampus transparentes também são menos gordurosos. Uma boa e moderna opção são as linhas detox, escolha as recomendadas para uso diário.

– Evite o contato do condicionador com a raiz, ele pode gerar a obstrução do couro cabeludo, que irá produzir ainda mais oleosidade. Caso o condicionamento seja indispensável, prefira sua versão leave in e certifique-se de aplicar apenas entre comprimento e pontas e lembre-se de removê-lo na lavagem diária.

-Produtos antirresíduos a cada 15 dias também podem ajudar a fazer uma limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo. Eles removem impurezas como restos de produtos, suor e poluição acumulados.

– Na hora de secar os fios, reduza ao máximo o atrito entre os fios e a toalha. Esfregar demais pode aumentar a produção de sebo.

– Fuja de acessórios fechados que possam aumentar a transpiração no couro cabeludo, como bonés e chapéus. Lembre-se que sua pele precisa estar limpa de resíduos e livre para respirar!

– Se houver a necessidade de secar o cabelo com o secador, mantenha uma longa distância da raiz. O calor é um poderoso combustível da produção de oleosidade, portanto, quanto mais quente, mais óleo!

– Na hora de modelar os fios, seu melhor aliado será o pó texturizador. Além de dar forma ao penteado e um volume glamuroso, ele absorve a oleosidade instantaneamente e não pesa nos fios.

– Outra alternativa interessante para o fim do dia, quando pinta aquele compromisso de última hora, é ter em mãos um shampoo seco. Ele disfarça a oleosidade, tem acabamento mate e um delicioso cheirinho de cabelo limpo. Invista!

Blonde Care – Samuka Alves conta como cuidar do loiro em três passos!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

21042832_284970258576980_5555636486247809024_n

Samuka Alves, hair artisan que integra o Eron Araújo Creative Team, é um verdadeiro mestre na arte de criar loiros com cara do verão. Inspirado pelas praias californianas e pelos loiros naturais das crianças, Samuka, além de se preocupar com a cor, não abre mão de manter os fios saudáveis durante todo o processo de descoloração.

Ao retirar a melanina dos fios, são removidas também grande parte de suas proteínas e nutrientes. Ou seja, o cabelo tende a ficar mais fino e fragilizado após a química. Por isso, alguns cuidados são fundamentais, antes, durante e depois das mechas!

Antes

Captura de Tela 2017-11-30 às 16.58.16

“Quando chega o momento de adotar mechas mais claras ou retocar o loiro, é preciso ter consciência do estado de saúde dos fios. Ou seja, caso seu cabelo esteja ressecado, tenha passado recentemente por um processo químico ou esteja muito fragilizado, é hora de começar um cronograma capilar”, indica Samuka.

Composto por três tratamentos fundamentais, como hidratação, nutrição e reconstrução, criar uma agenda de cuidados específicos, pode ajudar muito na recuperação dos fios. Em um mês já é possível notar a diferença. Converse com o seu cabeleireiro para saber qual é o cronograma mais indicado pra você!

Durante

23734150_2032625767024625_248553133263814656_n

Depois de fazer o teste de mechas e se certificar da saúde dos fios, durante o clareamento vale contar com a ajuda de um protetor de cutículas, também conhecido como “plex”.

“Essa tecnologia, geralmente a base de queratina e aminoácidos, quando misturada ao pó descolorante, torna o processo menos agressivo. A ideia é que esses produtos formem um filme ao redor do fio, tornando a blindagem capilar efetiva e protegendo o cabelo da perda de proteínas durante a descoloração”, explica o expert.

Trabalhar com baixas volumagens de água oxigenada, como 10 ou 20, também ajuda a manter a saúde dos fios.

Depois

21819932_1956712441210478_3284764367773499392_n

O pós-química pode ser bem delicado e exige cuidados especiais. No dia a dia, fuja dos produtos com PH muito alto e invista em cremes à base de proteína, combinados ao spray hidratante com proteção UV. “Os loiros tendem a ressecar com mais facilidade ao entrar em contato com os raios solares, por isso, todo cuidado é pouco”, completa o hair artisan.

Outra dica que você deve adotar na sua rotina é usar sempre um protetor térmico antes de usar chapinha, babyliss ou secador, pois eles também ressecam a fibra capilar.

Não tenha medo de trocar o condicionador por uma máscara de hidratação profunda e alterne o tratamento com reconstruções mensais, que devem ser feitas no salão.

O cronograma capilar deve fazer parte da vida das loiras, portanto, não hesite em perguntar para um profissional quais são os produtos mais indicados pra você!