Loading...

BLOG

“Oil Drama” – Confira nossas dicas para o fim dos cabelos oleosos

Sem Título-1

Quem tem problemas com o excesso de oleosidade, entende ser indispensável descobrir alternativas que cortem de uma vez por todas este transtorno. Além de super incômodo, ninguém quer chegar ao fim do dia com fios que tenham uma aparência de colados uns aos outros.

Sejam por fatores genéticos, hormonais ou ligados ao uso de medicamentos, a oleosidade não é considerada um problema de saúde. A produção de gordura e suor pelas glândulas do couro cabeludo é normal e acontece com todos.

Algumas pessoas podem produzir esse óleo em maior quantidade e mesmo que o cabelo tenha sido lavado há poucas horas, a secreção adere ao fio e cria um aspecto pesado, como o de mechas sujas que tombam, literalmente, o penteado.

Captura de Tela 2018-02-09 às 20.08.42

Driblar esse vilão no dia a dia é super possível com algumas precauções. Veja o que fazer para manter os fios com aspecto fresh por mais tempo!

Lave os cabelos diariamente!
A higienização é a melhor forma de desobstruir os poros e remover a oleosidade dos fios. Poros limpos previnem caspa, queda e a seborréia.

Água quente nem pensar!
Quem tem mechas oleosas precisa mantê-las longe das altas temperaturas.  A princípio, ela irá ressecar o fio e logo sem seguida, aumentar ao extremo a oleosidade. Se puder escolher, prefira sempre banhos com água morna ou fria

Sem Título-4

Equilibre a acidez!
Use shampoos neutros que são menos gordurosos. Uma boa e moderna opção são as linhas detox, escolha as recomendadas para uso diário.

Sem condicionador na raiz!
Ele pode obstruir o couro cabeludo, que produz mais oleosidade. Prefira as versões leave in, aplique apenas entre comprimento e pontas e lembre-se de removê-lo na lavagem diária.

Sem Título-5

Use os antiresíduos!
Estes produtos tem uma limpeza mais profunda que os outros. Usá-los a cada 15 dias ajuda na remoção de impurezas como restos de produtos, suor e poluição acumulados.

Cuidado com acessórios!
Os muito fechados aumentam a transpiração do couro cabeludo, como bonés e chapéus. Lembre-se que sua pele precisa estar limpa de resíduos e livre para respirar!

Sem Título-1

Fuja do calor excessivo!
Se houver a necessidade de secar o cabelo com o secador, mantenha uma longa distância da raiz. O calor é combustível na produção de oleosidade!

Styling poderoso!
Para os fios, seu melhor aliado será o pó texturizador. Ele dá forma ao penteado e absorve a oleosidade instantaneamente. Outra dica é o shampoo a seco, que disfarça a oleosidade, tem acabamento mate e um delicioso cheirinho de cabelo limpo.

Protegido: Toque de Expert: Desvendamos três mitos e três verdades sobre os cuidados com os fios nas temporadas mais frias do ano

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Protegido: Pink Glam ou Candy Blue: saiba quais são as tonalidades de esmalte que prometem aquecer o outono inverno e escolha a sua favorita

  Publicado em   Categorias Sem categoria  

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Blunt, Peacked ou Bob? Saiba quais são os 5 cortes que irão bombar nas temporadas de frio e escolha o seu!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Junto com as estações mais frias do ano, chegam também os desejos de mudar o guarda-roupa, os sapatos e, claro, as madeixas. Afinal, nada como um belo corte de cabelo para realçar golas altas e casacos imponentes, não é mesmo?

Quando o assunto é uma grande transformação, vale investir no corte! Para inspirar, listamos 5 principais cortes que irão bombar nas estações mais frias do ano!

Blunt Cut
Sem Título-1

Uma base reta que pode ter ou não pontas desconectadas, é a essência do Blunt Cut. O que irá definir se o corte é ou não Blunt, é a estrutura reta, já o comprimento costuma ser na altura dos ombros, mas pode variar!

Long Bob
Sem Título-1

O long bob ainda é um dos mais pedidos! Levemente comprido na frente e com a parte de trás mais curtinha e desconectada, é a aposta para quem quer renovar o visual de forma mais sutil. Super democrático, pode ser aplicado em diversas texturas e comprimentos.

Long Disconnected
Sem Título-1

As amantes de fios mais longos não ficam de fora da transformação! Para renovar sem perder comprimento, aposte em mechas desconectadas. Franjas encorpadas também são ótimas pedidas para complementar um look longo e poderoso!

Peacked Cut
Sem Título-1

Um estilo mais leve e contemporâneo, o Peacked deixa o visual com a cara da estação. Camadas mais curtas na frente e com repicado atrás, permitem mais movimento e delicadeza ao corte.

Pixie Cut
Sem Título-2

As apaixonadas por fios curtos, podem confiar em um corte completo: moderno, charmoso e elegante! Esta tendência dos anos 80, em que a parte da frente é mais comprida que atrás, volta com tudo para a mudança radical que as mulheres adoram!

Para quem está em busca de se reinventar no outono inverno, estes cortes combinam com todas as texturas de cabelos e modificam o visual com um ar atual e sofisticado. Escolha o seu favorito e aposte!

 

 

Creative Class: das Shadow Lights ao Super Blond, Creative Salon apresenta curso em técnicas de mechas desenhadas com pincel

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

O universo beauty pede atualizações constantes! Estar conectado às tendências e a tudo o que acontece no mundo de cabelo e maquiagem, é essencial para os profissionais de beleza.

Sem Título-1
Diante dessa necessidade, a Creative Art Academy lança um método exclusivo, para compartilhar o conhecimento do Creative Team.

Sem Título-2

Ao saber da importância de estar antenado às ultimas novidades do mercado, os hair artisans do Creative Salon, junto aos seus curadores, Paulo Fernando Koloszuk e Simone Mayumi Nakagaki, promovem o Creative Class, que tem como base apresentar técnicas exclusivas em colorimetria, elaboradas dentro da unidade Campo Belo.

Sem Título-3

Superblond e Castanho Iluminado, em alta na temporada, serão alguns dos temas abordados durante a aula ministrada pelos hair artisans Vanessa Oliveira e Peter Menezes, com mediação da educadora e especialista, Renata Mauad.

Sem Título-4

Com foco na saúde do cabelo e na constante busca pela naturalidade, nossos beauty artisans ensinam como chegar nos tons da estação, sem danificar as mechas ou tonalizar a raiz.

Sem Título-5

Renata Mauad dá a dica “No Workshop Creative Class, nosso objetivo é que o profissional aprofunde os conhecimentos e descubra as inovações do mercado de maneira mais prática”, afirma a expert em coloração.

Acesse o link para fazer a inscrição: http://www.creativesalon.com.br/curso/creativeclass

Artesã dos fios — Vanessa Oliveira cria técnica que promete o loiro dos sonhos, com menos 50% de química!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Sem Título-5

Do desejo de trazer um loiro com aspecto mais natural à mulher contemporânea, surge o método exclusivo de clarear mechas sem excesso de pigmentos.

Uma técnica única que desenha os fios de forma personalizada, desenvolvida pela beauty artisan do Creative Salon Campo Belo, Vanessa Oliveira, e que promete o loiro dos sonhos, somente com produtos clareadores.

A dica inicial é descobrir se os fios suportam atingir o tom esperado e chegar à cor sem prejudicar a saúde do cabelo, para isso o teste de mecha é fundamental!

Sem Título-4

Feita a avaliação, a hair artisan busca entender a característica e a personalidade da cliente e, então, molda suavemente cada mecha.

“Descolorimos e clareamos ao máximo, fio a fio, até o cabelo abrir naturalmente, sem danificar”, afirma Vanessa.

Sem Título-2
Modernidade e exclusividade são as palavras de ordem desta técnica que foge da pigmentação em excesso. Dessa forma, o fio é preservado, pois não é preciso utilizar mais química para apagar a raiz.

O efeito final é um degradê bem sutil, menos marcado do que as luzes tradicionais e super natural na composição final do visual!

Confira e agende seu horário: (11) 5096-3549.

Terra à vista! — O beauty artist Davi Enge conta tudo sobre o tom que promete bombar no outono inverno

  Publicado em   Categorias Beleza  Deixe um comentário
29ea1598-eec9-4b2d-895e-1a1970609105
Make by Davi Enge

 

A tendênciado momento, que pede cada vez mais naturalidade, traz a tona belas maquiagens em tons terrosos, que prometem conquistar o mundo da beleza nessa temporada. Separamos dicas incríveis, para aplicar essa técnica no dia a dia e montar looks marcantes e pra lá de charmosos!

Marrom e acobreado, geralmente usados para fazer o fundo da make, ganham destaque. Desta vez, como textura principal nas pálpebras, como já vemos entre famosas e fashionistas.

O beauty artisan Davi Enge, que atende no Creative Salon Campo Belo em São Paulo, é um expert em makes nesta tonalidade, que acredita ser uma escolha democrática e atual. “Por serem neutros, são tons que combinam com outras cores e podem ser usados tanto para o trabalho, quanto para eventos a noite”, afirma Davi.

Make by Davi Enge
Make by Davi Enge

 

A dica do profissional para o dia a dia é a combinação do pigmento marrom claro, com delineado perfeito e batom nude. Já para conseguir o efeito glow e arrasar na festa, aplique o marrom mais escuro e faça um mix com rosa. O resultado após esfumado é um avermelhado incrível e natural!

Super versátil, vale combinar as cores básicas às metalizas ou intensas, como sombras douradas e batom vermelho.

Como em tudo que é natural, investir no estilo terroso é bem simples. Segundo Davi, aplicar cílios postiços e um leve esfumado abaixo dos olhos, com as mesmas cores da pálpebra móvel, ajudam a engrandecer o olhar e valorizar ainda mais a make.

O foco da maquiagem é escolher sombras descoladase se divertir com as criações. Inspire-se nessa tendência que promete aquecer os looks da temporada!

No Creative Salon, as makes, custam a partir de R$ 250. Confira e agende seu horário: (11) 5096-3549.

Blindagem: Unhas Lindas e com “Efeito Manicure” Prolongado

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

blindagem1

Apareceu aquele compromisso inadiável logo após a manicure? Ou, precisa encaixar o cuidado com as unhas entre uma reunião e outra? Conheça o procedimento que veio facilitar a vida corrida do dia a dia, e realizar o sonho de unhas incríveis por mais tempo.

Chamada de Blindagem, as coberturas pós esmaltação foram criadas para que o esmalte seque mais rápido e dure por mais tempo.

A nail artisan Jeniffer Leão, que atende no Creative Salon Campo Belo em São Paulo, é especialista e nomeou a técnica de “Color Gloss”. Segundo Jeniffer, é um modo fantástico de finalização, as unhas secam instantaneamente, a cobertura proporciona brilho intenso e a durabilidade é multiplicada.

4a8c8097-ab0f-49b1-9405-5a4eb750f4d7

Além da satisfação estética de ter o esmalte por mais tempo, a técnica pode ajudar quem tem problemas com unhas fracas e quebradiças. Não é um tratamento, mas por manter o produto um longo período, facilita o crescimento ao evitar que seja preciso lixá-las com frequência.

Fique de olho! O método “Color Gloss” não pode ser confundido com a esmaltação em gel, que é o processo feito com esmalte de gel.

O segredo da blindagem está na finalização das unhas, feita pelo profissional especializado, com produtos super selecionados e específicos. “O processo é feito com esmalte tradicional e a finalização é que dá o toque especial!”, afirma Jeniffer.

blindagem2Uma descoberta dos profissionais que irá facilitar a necessidade da mulher moderna, de estar sempre pronta e preparada para qualquer ocasião.

A tendência promete ser o must have nas próximas visitas à manicure. No Creative Salon, o “Color Gloss”, custa a partir de R$ 50. Confira e agende seu horário: (11) 5096-3549.

Sintonia com a tesoura + Men expertise — Alexandre Silva é o barbeiro da vez!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

creative salon 2017 - web-213

Estilo contemporâneo, acabamento personalizado e um ritual pra lá de especial, são alguns dos diferenciais que fazem do barber e hair artisan Alexandre Silva, uma nova referência no cenário de beleza masculina.

Com mais de uma década de experiência, o artista que compõe o Creative Team lidera hoje as bancadas da Barbearia Creative Salon, localizada num espaço exclusivo só para eles, dentro da unidade Campo Belo.

Formado pelas melhores academias de beleza internacionais, como Longueiras e Vidal Sasson, o profissional se destaca por seus cortes com acabamento perfeito e um ritual de barbearia único no mercado.

“Na contramão das barbearias convencionais que optam pela máquina, eu não abro mão da tesoura. É ela a responsável por deixar o corte moderno, além de permitir o movimento natural dos fios e preservar sua textura”, explica Alexandre. 

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.58.44

A barbearia envolve rituais que vão desde a assepsia dos pêlos e esfoliação, até a consultoria do melhor desenho, apoiado pelas técnicas do visagismo.

Se a ideia é adotar um novo visual para o outono/inverno, Alê é enfático: “aposte no estilo quiff, cortes com as laterais mais baixas e volume natural no topo, feitos com a tesoura”!

Para manter a barba em dia, anote as dicas do barber:

  • Vá o barbeiro, no mínimo, uma vez ao mês. Essa visita garante que o desenho elaborado pelo profissional não se perca, além de ficar mais fácil manter a barba em ordem no dia a dia;
  • Para homens que têm os fios compridos, é muito importante lavá-los de duas a três vezes por dia, para impedir a proliferação de bactérias e, por consequência, as infecções de pele;
  • Na hora de lavar os fios, jamais use xampus à base de parabenos, eles foram desenvolvidos para remover a oleosidade do couro cabeludo e pode deixar a pele do rosto muito sensível. Prefira o sabonete líquido.
  • Não seque a barba com o secador, ele pode quebrar os fios;
  • Para homens que gostam de barba curta, use os pentes 1 e 2 e lembre-se de remover os pelos entre o pescoço e a linha do maxilar.

Gostou das dicas? Então acompanhe o trabalho do profissional no Instagram: @alexandrejvc.

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.48

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.22

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.05

 

 

 

CREATIVE SALON APRESENTA: ALEXANDRE SILVESTRE – Hair Artisan aposta na beleza atemporal e personalizada

  Publicado em   Categorias Sem categoria  Deixe um comentário

Alexandre silvestre

Adepto das belezas clássicas com um toque único de frescor, o hair artisan Alexandre Silvestre (@alexandresilvestreoficial), compõe o Creative Team, e traz à tona seu estilo sensível e determinado, ao perceber sua cliente por inteira e acentuar suas principais características, através de cores e cortes exclusivos.

Captura de Tela 2018-02-09 às 19.38.04

Formado em academias renomadas, como Creative Salon Art Academy e Longueiras, o profissional investe em belezas atemporais e personalizadas.

Captura de Tela 2018-02-09 às 19.38.26

Delicadeza, naturalidade e contrastes sutis são suas marcas registradas. Seu foco: enfatizar a beleza natural de cada cliente, com elegância, individualidade e frescor!

O hair artisan atende de terça à sábado, no Creative Salon Campo Belo. Para agendar seu horário baixe o aplicativo ou ligue para: (11) 5096-3549.