Loading...

BLOG

Luz e brilho instantâneos: Peter Menezes elege os tons perfeitos para o castanho iluminado!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  

O ABRE

Iluminar é a palavra da vez no mundo dos cabelos. Dar luz ao cabelo pode, além de renovar o visual, trazer contraste, movimento e um brilho intenso – e tudo que é bonito, sempre está em alta!

Mas engana-se quem pensa que a iluminação vale apenas para os cabelos loiros ficarem mais claros. Na verdade, a técnica funciona muitíssimo bem, obrigado, para os cabelos castanhos, e dá o efeito chamado de “castanho iluminado”!

“Aplicadas com os procedimentos corretos, as mechas dão uma transformação suave, porém marcante. A raiz fica da cor natural e, ao longo dos fios, o tom mais claro vai ganhando força gradativamente até as pontas. Técnicas como babylights, splashlights, sun kiss, hair contour, ombré, sombré e tiger eye funcionam muito bem para iluminar os cabelos castanhos. A mescla ideal de tons pode dar o efeito perfeito”, conta o hair artisan Peter Menezes, parte do time de artistas do Creative Salon Campo Belo, que é especialista em dar luz aos fios castanhos.

Ele lista e comenta as colorações mais em alta do momento para dar o glow perfeito ao moreno iluminado e, assim, compor o look dos sonhos. Confira:

– Doce-de-leite

DOCEDELEITE

“Uma das colorações mais democráticas, o tom doce-de-leite é suave e perfeito, pois ilumina os fios com bastante naturalidade. A finalização com cachos e ondas dá um toque especial!”, diz Peter.

– Caramelo

CARAMELO

“Para acender o semblante e deixar o visual mais jovem e sexy, um dos tons mais utilizados é o caramelo. É um tom considerado mais quente e valoriza muito a cor da pele, principalmente para quem tem a pele morena”.

– Âmbar

AMBAR

“Inspirado na pedra preciosa, o âmbar tem um tom mais puxado para o amarelo e o alaranjado, dando um efeito dourado. O resultado é mais requintado e discreto, assim como a pedra!”.

– Amêndoas

AMENDOAS

“Um tom um pouco mais escuro e opaco, o castanho amêndoa é, sim, inspirado no cereal! Perfeito para o inverno, traz luz e aquece o visual!”.

– Mel

1 MEL

“O mel fica em cima do muro entre o loiro e o moreno, e funciona bem para os dois lados. Principalmente por que não existe um único tom de mel, então abre possibilidades para os diferentes cabelos e tons de pele. Quente, dá um efeito fresh, natural e, claro, bem iluminado!”.

– Tabaco

2 TABACO

“O tom de tabaco combina com qualquer rosto e qualquer corte. É mais escuro e se funde muito bem com todos os tons de castanho, muito discretamente, mas sem deixar de iluminar!”.

– Dourado

GOLD

“Os tons de dourado para o cabelo castanho funcionam bem se usado na medida certa, pois é bem puxado para o loiro. Clássico, trazem um brilho deslumbrante e atribuem textura e balanço”.