Loading...

BLOG

Mito x Verdade – Você sabe quais são os ativos que compõem os produtos para os fios?

  Publicado em   Categorias Beleza, Dicas  
Sem Título-2

Você sabe quais são as verdadeiras funções dos ativos que compõem os cosméticos para os fios e se eles são, de fato, benéficos à saúde do cabelo?

Sem Título-5Para desmistificar os componentes dos produtos que usamos diariamente nos salões, como parabenos e sulfatos, entrevistamos a engenheira química Camila Cerdeira, idealizadora da K.Pro, que nos conta o que pode ser levado a sério ou não. Confira!

Parabenos
Os parabenos são conservantes químicos usados pela indústria da beleza, para prolongar a validade dos produtos e combater a contaminação de bactérias. Ainda há controvérsias sobre o mal que ele possa causar, alguns estudos tentam comprovar os malefícios deste produto e afirmam, inclusive, que ele seja um dos principais causadores do câncer. “Como os estudos são inconclusivos, as empresas tentam substituí-lo por outros conservantes menos agressivos”, afirma Camila.

Sem Título-1

Corantes
Entre os maiores causadores de alergias, estão os produtos que contém corantes na composição. “Os corantes servem somente para embelezar os produtos e podem ser descartáveis, sempre que possível é bom evita-los”, diz Camila.

Óleo Mineral ou Derivados Minerais
O Óleo Mineral, é uma substância gordurosa conseguida pelo refinamento do petróleo, e apresenta propriedades hidratantes. Camila acrescenta que “É importante lembrar que consumidores que seguem loo pow ou no poo são extremamente contra produtos com derivados minerais”.

Sem Título-2Sulfato
Basicamente, o sulfato é uma espécie de sal que se torna um agente eficaz na limpeza do couro cabeludo. Ele é tido como vilão por roubar as proteínas naturais das mechas e torna-las secas e quebradiças. Cada vez mais encontramos no mercado produtos sulfat free, que possuem detergentes mais suaves como o sulfoccinato e sarcosinatos.

Sem Título-4Vegano
Não é porque o produto é vegano que ele é natural! Ser vegano significa somente que não há itens de origem animal na composição, como: queratina, lanolina, caviar, etc. Ainda assim ele pode ser industrializado e conter diversas substâncias de componentes químicos.

Sem Título-3Teste em Animais
Poucas pessoas sabem mas atualmente, nenhum dos produtos de fabricação brasileira podem ser testados em animais. É importante estar atento aos importados, mas enquanto mercado a nível nacional, nenhum animalzinho sofreu na criação da composição.