Loading...

BLOG

“Oil Drama” – Confira nossas dicas para o fim dos cabelos oleosos

  Publicado em   Categorias Sem categoria  

Sem Título-6

Quem tem problemas com o excesso de oleosidade, entende ser indispensável descobrir alternativas que cortem de uma vez por todas este transtorno. Além de super incômodo, ninguém quer chegar ao fim do dia com fios que tenham uma aparência de colados uns aos outros.

Sejam por fatores genéticos, hormonais ou ligados ao uso de medicamentos, a oleosidade não é considerada um problema de saúde. A produção de gordura e suor pelas glândulas do couro cabeludo é normal e acontece com todos.

Algumas pessoas podem produzir esse óleo em maior quantidade e mesmo que o cabelo tenha sido lavado há poucas horas, a secreção adere ao fio e cria um aspecto pesado, como o de mechas sujas que tombam, literalmente, o penteado.

Sem Título-7

Driblar esse vilão no dia a dia é super possível com algumas precauções. Veja o que fazer para manter os fios com aspecto fresh por mais tempo!

Lave os cabelos diariamente!
A higienização é a melhor forma de desobstruir os poros e remover a oleosidade dos fios. Poros limpos previnem caspa, queda e a seborréia.

Água quente nem pensar!
Quem tem mechas oleosas precisa mantê-las longe das altas temperaturas.  A princípio, ela irá ressecar o fio e logo sem seguida, aumentar ao extremo a oleosidade. Se puder escolher, prefira sempre banhos com água morna ou fria

Sem Título-8

Equilibre a acidez!
Use shampoos neutros que são menos gordurosos. Uma boa e moderna opção são as linhas detox, escolha as recomendadas para uso diário.

Sem condicionador na raiz!
Ele pode obstruir o couro cabeludo, que produz mais oleosidade. Prefira as versões leave in, aplique apenas entre comprimento e pontas e lembre-se de removê-lo na lavagem diária.

Sem Título-9Use os antiresíduos!
Estes produtos tem uma limpeza mais profunda que os outros. Usá-los a cada 15 dias ajuda na remoção de impurezas como restos de produtos, suor e poluição acumulados.

Cuidado com acessórios!
Os muito fechados aumentam a transpiração do couro cabeludo, como bonés e chapéus. Lembre-se que sua pele precisa estar limpa de resíduos e livre para respirar!

Sem Título-10Fuja do calor excessivo!
Se houver a necessidade de secar o cabelo com o secador, mantenha uma longa distância da raiz. O calor é combustível na produção de oleosidade!

Styling poderoso!
Para os fios, seu melhor aliado será o pó texturizador. Ele dá forma ao penteado e absorve a oleosidade instantaneamente. Outra dica é o shampoo a seco, que disfarça a oleosidade, tem acabamento mate e um delicioso cheirinho de cabelo limpo.