Loading...

BLOG

Sintonia com a tesoura + Men expertise — Alexandre Silva é o barbeiro da vez!

  Publicado em   Categorias Sem categoria  

creative salon 2017 - web-213

Estilo contemporâneo, acabamento personalizado e um ritual pra lá de especial, são alguns dos diferenciais que fazem do barber e hair artisan Alexandre Silva, uma nova referência no cenário de beleza masculina.

Com mais de uma década de experiência, o artista que compõe o Creative Team lidera hoje as bancadas da Barbearia Creative Salon, localizada num espaço exclusivo só para eles, dentro da unidade Campo Belo.

Formado pelas melhores academias de beleza internacionais, como Longueiras e Vidal Sasson, o profissional se destaca por seus cortes com acabamento perfeito e um ritual de barbearia único no mercado.

“Na contramão das barbearias convencionais que optam pela máquina, eu não abro mão da tesoura. É ela a responsável por deixar o corte moderno, além de permitir o movimento natural dos fios e preservar sua textura”, explica Alexandre. 

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.58.44

A barbearia envolve rituais que vão desde a assepsia dos pêlos e esfoliação, até a consultoria do melhor desenho, apoiado pelas técnicas do visagismo.

Se a ideia é adotar um novo visual para o outono/inverno, Alê é enfático: “aposte no estilo quiff, cortes com as laterais mais baixas e volume natural no topo, feitos com a tesoura”!

Para manter a barba em dia, anote as dicas do barber:

  • Vá o barbeiro, no mínimo, uma vez ao mês. Essa visita garante que o desenho elaborado pelo profissional não se perca, além de ficar mais fácil manter a barba em ordem no dia a dia;
  • Para homens que têm os fios compridos, é muito importante lavá-los de duas a três vezes por dia, para impedir a proliferação de bactérias e, por consequência, as infecções de pele;
  • Na hora de lavar os fios, jamais use xampus à base de parabenos, eles foram desenvolvidos para remover a oleosidade do couro cabeludo e pode deixar a pele do rosto muito sensível. Prefira o sabonete líquido.
  • Não seque a barba com o secador, ele pode quebrar os fios;
  • Para homens que gostam de barba curta, use os pentes 1 e 2 e lembre-se de remover os pelos entre o pescoço e a linha do maxilar.

Gostou das dicas? Então acompanhe o trabalho do profissional no Instagram: @alexandrejvc.

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.48

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.22

Captura de Tela 2018-03-06 às 20.59.05