Loading...

BLOG

Juliana Sou é destaque na Hair Brasil 2020, com a palestra “Maquiagem em Pele Madura”

  Publicado em   Categorias Sem categoria  

DSC_0941-Editar

Destaque na Hair Brasil 2019 com a palestra “Colorimetria em Pele Negra”, a maquiadora do Creative Salon Moema, Juliana Sou, quebra paradigmas mais uma vez e discute o tema “Maquiagem em Pele Madura” na Hair Brasil 2020, no dia 22 de março.

A beauty artist garante que mulheres acima dos 50 podem tudo e que devem perder o medo de apostar em produtos com cintilância e brilho, que são julgados por muitos maquiadores como proibidos para essa faixa etária.

DSC_0813-01

 

Juliana sugere a maquiagem perfeita para mulheres maduras, mas lembra da importância de entender o tipo, a temperatura de pele e o formato do rosto de cada cliente, para que a produção atenda às necessidades de cada uma.

Confira o passo a passo e inspire-se!

  1. Prepare a pele com hidratantes a base de água e silicone, que proporcionam viço natural ao rosto.

DSC_0848

 

2. Aplique o corretivo em toda face, como se estivesse passando base, para garantir o efeito de correção 100% óptica.

DICA: Aposte em um produto de cobertura HD, que promove uma textura siliconada na pele e não destaca os sinais de envelhecimento.
3. Com o iluminador cremoso, destaque os pontos fortes do rosto utilizando os dedos, para dar porosidade à base e trazer naturalidade ao visual. Aplique pó compacto em toda a face e blush nas maçãs.

DICA: Harmonize o tom de blush e iluminador com a temperatura da pele. Cores quentes são ideais para quem tem a pele amarelada, já cores frias são perfeitas para as peles rosadas.

 

DSC_0910-Editar

 

4. Utilize tons marrons quentes para esfumar a parte de baixo dos olhos e o côncavo, e aplique uma sombra com fundo claro na pálpebra móvel, para abrir o olhar. Finalize com rímel!

DICA: Vale apostar em cílios postiços médios para garantir ainda mais sofisticação ao make. Lembre-se: após a aplicação, faça um delineado na parte de cima dos olhos com uma sombra escura.

5. Finalize a maquiagem contornando os lábios com um lápis de tom próximo à cor da pele e arremate o look com o batom de sua preferência.

 

DSC_0832-01 (1)

 

Maquiagem: Juliana Sou

Cabelo: Raquel Diangelis

Fotos: Carlos Buarque