Qual é o pente que te penteia? Descubra qual é a escova certa para o seu tipo de cabelo!

pinterest1

Há algum tempo temos acesso a tudo sobre penteados hypes, cortes de cabelo da estação ou tratamentos super eficientes. Mas, o que pouca gente sabe, é que tudo começa com um instrumento bem básico, e que nem sempre ganha seu verdadeiro status: a escova de cabelo!

Você sabia que a oleosidade excessiva ou a falta de brilho podem ser culpa daquelas “cerdas”, que, à primeira vista, parecem tão ingênuas? Pois bem, as escovas de cabelo possuem um papel muito mais importante para a saúde e styling dos fios, do que você imagina.

Vamos às dicas:

Pouco cabelo ou finos

kentpinterest

Fios delicados ou em pequena quantidade se adaptam perfeitamente às escovas com cerdas de javali extra macias. O toque dos pêlos não agride os fios, além de estimular o volume e a circulação do couro cabeludo.

Fios normais a médios 

raquete pro art

A raquete é ideal para escovar cabelos embaraçados e cheios, sem danificá-los. As de base almofadada e com bolinhas nas pontas, proporcionam, além de brilho, uma sensação agradável ao estimular e massagear o couro cabeludo.

Cabelos grossos ou crespos 

Tangle Teezer

Tem muito cabelo ou fios crespos e difíceis? Opte pelas escovas de cerdas longas. São elas as responsáveis por penetrar todo o cabelo, sem que você sofra com dores no braço para desembaraçar um grande montante de fios.

Para combater o frizz

redonda

As escovas redondas são as principais aliadas na hora de alisar, dar brilho e colocar os fios no lugar, com corpo e movimento. O secador e a escova redonda formam uma dupla imbatível, capazes de transformar qualquer penteado. Quanto mais curto o cabelo, menor o diâmetro da escova. Invista!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *